Selecionamos os guias de compra de câmeras abaixo com base no tamanho do sensor, tipo de câmera, nível de habilidade, conjunto de recursos e gênero de fotografia para o qual são mais adequados. Nunca houve um momento melhor para começar a fotografar. Enquanto os fotógrafos há apenas uma década estavam se aventurando em DSLRs grandes, desajeitadas e ainda primitivas, os fabricantes de câmeras de hoje realmente atingiram seu ritmo.

Guias de compra de câmeras: como escolher a melhor opção para você插图

Os fabricantes encontraram maneiras de incorporar tecnologia incrível em corpos menores, simplificar os sistemas de menu e dar aos fotógrafos um controle sem precedentes sobre o processo de criação de imagens. Mas com esta riqueza de tecnologia à nossa disposição surge o desafio de escolher a câmara certa para as suas necessidades. Aqui no Camera Jabber, filmamos e testamos extensivamente cada nova câmera e conhecemos seus pontos fortes e fracos. Para ajudá-lo a escolher o melhor modelo para você, criamos os guias especializados de compra de câmeras abaixo com base em gêneros, nível de habilidade e recursos.

Como posso saber qual câmera comprar?
Saber qual câmera comprar realmente depende de vários fatores:

seu orçamento
Seu nível de habilidade
O que você quer filmar
O orçamento realmente ditará aqui, mas digamos que no momento esse orçamento não seja uma preocupação para você. Uma boa regra é comprar uma câmera que seja apropriada ao seu nível de habilidade, mas que também lhe dê espaço para crescer.

Alguns dos modelos básicos em nossos guias de compra de câmeras, por exemplo, possuem modos guiados para novos fotógrafos. Essas interfaces orientam você passo a passo sobre como obter diferentes tipos de fotos e efeitos. Mas depois de dominá-los, você poderá precisar de outros recursos ou capacidades para levar seu trabalho adiante, que essas câmeras básicas não possuem.

Pense em comprar uma câmera como comprar uma casa. Ao comprar uma casa, se você puder esticar seu orçamento para comprar um lugar com um pouco de espaço extra, sua família estará preparada para o futuro. O mesmo princípio se aplica à compra de uma câmera. Se você leva fotografia a sério, é aconselhável investir em uma câmera com a qual você possa aprender agora e se tornar fotógrafo.

E se você tem objetivos específicos como fotógrafo, você vai querer comprar uma câmera que atenda a essas necessidades. Por exemplo, se você quer se tornar um fotógrafo de vida selvagem ou fotografar esportes, você vai querer uma câmera que possa fotografar em altas taxas de quadros e tenha um excelente sistema AF. Se você gosta de paisagens, então você vai querer uma câmera com resolução máxima. Nossos guias de compra de câmeras abaixo ajudarão a tornar esse processo mais fácil para você.

O que é melhor, DSLR ou sem espelho?
Há alguns anos, esta questão provocou um verdadeiro debate. Mas hoje em dia o debate é bastante unilateral. Câmeras sem espelho oferecem a melhor experiência geral. As câmeras sem espelho são menores, mais portáteis, oferecem melhor desempenho de AF, velocidades de obturador mais rápidas e estão mais bem equipadas para gravar vídeos. As DSLRs podem oferecer uma escolha mais ampla de lentes e uma bateria de maior duração, mas no geral foram usurpadas pela câmera sem espelho e sua tecnologia inovadora.

A DSLR ainda não morreu, mas certamente está em vias de extinção. Sempre haverá um grupo central de usuários dedicados de DSLR, mas para o fotógrafo médio recomendamos a compra de uma câmera sem espelho.

Qual empresa de câmeras é a melhor?
Cada empresa de câmeras traz algo único para a mesa, e explicamos isso em nossos guias de compra de câmeras de marca abaixo. A maioria dos fotógrafos profissionais provavelmente apontaria a Canon, Sony e Nikon como líderes de mercado. As três grandes certamente lideram em termos de vendas e participação de mercado, mas os seus avanços tecnológicos ao longo dos anos ajudaram a impulsionar a indústria.

No entanto, a colaboração entre a Panasonic e a Olympus no desenvolvimento da montagem Micro Four Thirds ajudou a levar a fotografia sem espelho às massas. A Olympus foi pioneira na estabilização de imagem corporal. A Fujifilm inovou sua série GFX de médio formato sem espelho, fornecendo imagens de altíssima resolução em um corpo acessível, e suas câmeras da série APS-C X são alguns dos melhores modelos APS-C que você pode comprar.

By Flora

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *