A Canon EOS Rebel SL3 sai na frente pelo preço baixo. Ele ainda traz recursos que o tornam uma ótima escolha para fotógrafos de casamento iniciantes ou de baixo orçamento. Seu peso leve de 449g, design compacto e tela sensível ao toque de ângulo variável facilitam o transporte o dia todo e a obtenção de fotos em ângulos estranhos. Para iniciantes, a interface de usuário guiada percorre seus recursos básicos e o modo de assistência criativa permite testar diferentes efeitos e configurações. Seu foco automático rápido e desempenho confiável em condições de pouca luz produzem uma qualidade de imagem sólida.

Qual é a melhor câmera fotográfica profissional para fotos de casamento?插图

Se esta não for sua primeira sessão de fotos de casamento, no entanto, a Rebel não oferece tantas opções de personalização como você está acostumado. Faltam recursos de disparo contínuo de alta velocidade, tornando-o menos do que ideal para filmar a ação rápida que acontecerá na recepção, e a qualidade do vídeo é intermediária.
Para aqueles que valorizam a duração da bateria para durar todo o casamento, a Olympus 0M-D E-M1X é a câmera para você. Esta Olympus possui uma bateria robusta de 870 fotos por carga. O M1X se mantém firme em relação a câmeras comparáveis, superando a Sony A6600 (810 fotos por carga) e a Fujifilm GFX100 (800 fotos por carga).

Os recursos não param na duração da bateria. A M1X também possui um sensor de 20,4 MP e estabilização de imagem avançada, proporcionando bom desempenho em pouca luz, modo de disparo silencioso, modo de disparo contínuo de 60fps e slots duplos para cartão SD/SDHC/SDXC. Como se a duração da bateria já não fosse boa o suficiente, ele também suporta o uso de punho de bateria e alimentação CA caso o casamento se prolongue até as primeiras horas da manhã.

Existem algumas desvantagens, no entanto. A bateria robusta dá a este Olympus um peso considerável de 997g. O preço também é alto.

A Nikon Z6 II possui um impressionante sistema de foco automático que lhe deu a vitória nesta categoria. Embora seja mais complicado de usar do que os sistemas AF dos rivais, o Z6 II atinge regularmente o foco rapidamente, mesmo em condições de pouca luz. O sistema AF inclui detecção de contraste, detecção de fase, multiárea, centro, ponto único seletivo, rastreamento, único, contínuo, toque, detecção de rosto e recursos de visualização ao vivo.

Sua gama de recursos inclui um sensor de 25 MP, uma tela LCD articulada inclinável de 3,2 polegadas, disparo contínuo de 14 qps, slots duplos para cartão CF Express/SD, opção de punho de bateria e compatibilidade com energia CA, tudo por um preço razoável.

A desvantagem, porém, é a menor duração da bateria e o peso maior de 705g.

Mesmo em condições de pouca luz, durante uma recepção noturna, a Canon EOS R5 ainda produz imagens de alta qualidade. Seu sensor de 45 MP, sistema de foco automático rápido, slots duplos CF Express e SD, opção de punho de bateria e capacidade de alimentação CA tornam-na uma ótima câmera versátil para fotografar um casamento em qualquer local e a qualquer hora do dia. O avançado sistema de foco automático impressiona pelo uso de Deep Learning para rastrear pessoas e animais. Ela também pode fotografar a 20fps com o obturador eletrônico e a 12fps com o obturador mecânico, tudo isso usando o foco automático contínuo.

O R5 tem suas desvantagens, no entanto. O preço está no limite superior. Seu peso de 738g também o torna um dos modelos mais pesados. E se você pretende gravar um vídeo, ficará desapontado. O R5 não oferece qualidade superior e muitas vezes é prejudicado pelo superaquecimento.

By Flora

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *